Oi! Meu nome é Eric Novello e essa é a ENCRUZA, um espaço para pensar o mundo através da arte.
Se está me conhecendo agora, sou autor de livros como “Ninguém Nasce Herói” (ed. Seguinte, 2017), “Exorcismos, Amores e Uma Dose de Blues” (ed. Gutenberg, 2014) e “Neon Azul” (ed. Draco, 2010), além de ser tradutor de uma penca de livros e quadrinhos e roteirista de games.
No meu site você encontra uma biografia mais detalhada e a lista completa dos meus trabalhos.
O nome ENCRUZA nasceu ao pensar a encruzilhada como um ponto de encontro, de troca ideias. Um local de imaginário livre e de conhecimento em fluxo constante.
Literatura, arte, vivência queer.
A ENCRUZA é guiada pela importância da arte na minha vida e no meu entendimento do mundo. É uma publicação para quem:
Está interessado no ponto de vista de um autor queer com vinte anos de carreira.
Curte dicas culturais e curadoria de arte.
Acredita que a arte - seja na forma de livros, filmes, quadrinhos, fotografia, jogos… - é uma ferramenta importante para se pensar, organizar e debater questões do mundo real. Ou seja, que toda arte é política.
A assinatura é gratuita e você pode receber a ENCRUZA no seu e-mail ou ler as edições no aplicativo da plataforma. Ela é enviada geralmente uma vez por mês, e em alguns períodos em intervalo quinzenal. Depende da correria.
Minha filosofia pessoal é manter o conhecimento livre e circulante. Mas pesquisar e planejar ocupa um tempo precioso para alguém que vive de escrita como eu, e a produção do podcast também gera um custo alto.
Assim, se você gostar da ENCRUZA, considere apoiá-la com uma contribuição mensal. Eu e meus gatos agradecemos. Você pode fazer isso pelo Substack, ou pela plataforma APOIA-SE.
Tenho evitado redes sociais dentro do possível, mas existo no Bluesky e no Instagram.
Nos vemos pela ENCRUZA!